Translate

Onde comprar na Inglaterra

Oxford Street / Regent Street

London shops Oxford Street 300x200 Guia de compras em LondresBem no centro, as duas ruas imensas abrigam a meca das compras em Londres. Na Oxford Street e Regent Street, há todo tipo de comércio: das marcas mais caras às famosas “lojas de rua” como Topshop, H&M, Uniqlo, HMV e Urban Outfitters. Ali também está a já lendária Primark (ver abaixo). É provavelmente o lugar mais movimentado, cheio e disputado de toda cidade, mas não há o que você não encontre por lá. Para tentar fugir a multidão, prefira o fim da tarde e a noite – as lojas geralmente fecham entre 18h30 e 19h, e durante a alta estação, entre 20 e 22h. Metrô Oxford Circus ou Bond Street.

Lojas de departmentos

Selfridges e Harrods: são os lugares perfeitos para comprar aquele acessório de grife que você não necessariamente precisa, mas que sempre teve vontade. Afinal sair desfilando com uma sacolinha da Selfridges e Harrods faz parte do programa londrino. Ok, não é lugar para pechinchas (ainda que haja liquidações ótimas depois do Natal), mas dá gosto de passear por lá. Roupas, cosméticos, mobiliário, tapetes persas, TVs de um milhão de polegadas… tem de tudo. Metrô: Bond Street (Selfridges) e Knightsbrige (Harrods).
London shops Harrods1 Guia de compras em LondresJohn Lewis e Liberty: outras duas megalojas que também têm de tudo e não economizam no luxo e qualidade. As melhores e mais famosas marcas do mundo estão lá e andar por seus ambientes também é um prazer. Metrô: Bond Street-Oxford Circus.
Harvey Nichols: o paraíso para os gourmets. Sim, como boa megastore tem de roupas, acessórios, perfumes e tudo mais de lindo e maravilhoso. Mas lá também é a pedida para encontrar comidas, temperos e iguarias britânicas e todas as partes do mundo. Metrô: Knightsbridge.

Primark

Se a ideia é encher as sacolas e gastar bem pouco, cá está a opção perfeita. Roupas, calçados, acessórios e artigos pra casa a partir de £1! E não é qualquer trapinho não. Tem muita peça bacana e da moda. Não necessariamente exclusiva, é verdade, mas pra turista que vem de fora, o sucesso na volta pra casa é garantido! Têm várias lojas pela cidade, mais a maior e mais completa é a de Oxford Street. E por ser a maior é, claro, a mais cheia. E bota cheia nisso!  Prepare-se para usar seus cotovelos e divirta-se! Metrô: Marble Arch.

Carnaby Street & Covent Garden

London shops Carnaby Street Guia de compras em LondresPerto do centro e de Oxford Street, está a famosa Carnaby Street, uma rua do século 17 que tornou-se popular durante o movimento modernista da década de 60, quando Londres era o centro difusor da moda, música, artes e comportamentos para o mundo todo. Hoje virou ponto turístico total, com lojas exclusivas, vintage e com ótimos pubs ao redor. Ou seja, ideal para uma tarde de compras (ou de vitrines) seguida por uma boapintMetrô: Oxford Circus/Bond Street.
Covent Garden é outro dos lugares da moda da capital. A arquitetura típica dos prédios ao redor, com uma galeria coberta, em estilo art dèco, vale umas boas horas de passeio. O Mercado costuma ser a atração principal, com todo tipo de presentinho disponível, além de comidas e iguarias deliciosas. Nas ruas ao redor, lojas moderninhas diversas. Metrô: Covent Garden.

Canary Wharf

A linda área à beira do Tâmisa conta com um conglomerado de lojas e boutiques em suas três indoor plazas conectadas – Cabot Place, Canada Place e Jubilee Place. Bem mais calmo e fácil de explorar do que as muvucas do centro. Fora que a paisagem é mesmo de babar. Metrô: Canary Wharf.

Shopping centers

London shops Westfield Stratford1 300x200 Guia de compras em LondresLondres não é uma especialmente conhecida por seus grandes shopping centres, mas há sim vários pequenos, em estilo galerias. O Westfield, no entanto, se destaca. Tanto o original, em Shepherds Bush, quanto o novo (inaugurado em 2011), em Stratford (não por acaso, o epicentro dos Jogos Olímpicos 2012). Ambos são imensos (entre os maiores da Europa), ultramodernos e contam com as principais lojas e marcas disponíveis no centro da cidade.

Sloane Square

É só escolher: Hugo Boss, Versace, Hermés, Armani, Prada, Gucci, Dior, Louis Vitton, Fendi, Dolce & Gabbana, Cartier, Tiffany… Pense em marcas e grifes chiques e famosas e elas estarão na Sloane Street. A rua que vai de Knightsbridge a Sloane Square nos anos 90 passou a receber alguma das mais exclusivas marcas do mundo. Seja para gastar uma nota ou para namorar as vitrines, é bom caprichar no salto. Metrô: Sloane Square.

Brechós & Vintage

Uma ótima dica para quem procura peças exclusivas e sem gastar muito são as charity shops (lojas de caridade). Além de ajudar os necessitados – todo o dinheiro das vendas é revertido para as instituições – dá para encontrar itens interessantíssimos nelas, inclusive algumas peças de grife!
London shops Beyond Retro Guia de compras em LondresOxfam em Dalston ocupa um antigo cinema dos anos 50 e tem toneladas de coisas, incluindo Barbies, livros estrangeiros, vinis e por aí vai. Fica na 514 Kingsload Rd, trem Kingsland Rail. Nas lojas da TRAID é ainda mais fácil de encontrar peças de designer – a troca de “estações” garante verdadeiros achados. São 10 lojas, mas a mais legal é em 61 Westbourne Grove, metrô Bayswater.
Claro que Londres também é o paraíso do vintage. O que não falta são lojas com peças retrô, dos mais variados períodos e épocas e, certamente, únicas. A Beyond Retro já é referência, quase como um museu da moda (112 Cheshire St., metrô Liverpool Street). A Rokit também não fica atrás, bem no meio do fervo de Brick Lane e com verdadeiras maravilhas dos ano 40-80 (101 Brick Lane, trem Shoreditch High Street). E aAbsolute Vintage é o paraíso dos acessórios e sapatos – mais de mil pares! (15 Hanbury St., metrô Liverpool Street).

Nenhum comentário:

Postar um comentário